O casal Mônica/Joel Moreira está em festa nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro. Tudo por conta da comemoração de 32 anos de casados, o que lhes rendeu biologicamente uma filha, Isabelle e dois netos: Enzo e Antony. Biologicamente! Mas espiritualmente, eles têm muitos filhos, porque os dois são pastores na Igreja do Evangelho Quadrangular – Templo da Adoração (IEQTA), em Jacarezinho. Aliás, ambos têm dedicado a vida na pregação do Evangelho, na restauração de vidas e na promoção do novo nascimento.
Aliás, bem convidativo o material que empresta o nome às bodas que o casal celebra: pinho. O aroma balsâmico do pinho é considerado de propriedades medicinais e, para os celtas da Irlanda, o pinho é considerado a árvore do nascimento. Como pastores, Mônica e Joel têm promovido a “cura e a restauração” de muitas vidas, por meio do ensino bíblico, inclusive de muitos casais.
Não obstante, ser cristão implica em experimentar o novo nascimento, como Cristo nos ensinou no evangelho de João: “Quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” (Jo 3:3). O pinho representa nascimento. Os 32 anos de casamento de Mônica e Joel implica assim, em ser bálsamo que cura feridas da alma e em ser discipuladores de vidas renascidas em Cristo. Parabéns ao casal pela data comemorada.