David Cameron anunciou o “reforço” um dia após classificar a chegada dos estrangeiros na Europa de “enxame”
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, anunciou na manhã desta sexta-feira (31) que mandará cães farejadores para auxiliar o serviço policial para conter os imigrantes que tentam entrar ilegalmente no país através do canal subterrâneo de Calais, entre a França e a Inglaterra. “Nós vamos enviar barreiras, cães farejadores e meios suplementares”, garantiu o primeiro-ministro.
Cameron anunciou o “reforço” um dia após classificar a chegada dos estrangeiros na Europa de “enxame”, o que provocou revolta em organizações humanitárias. De acordo com a agência France Presse, a direção da Eurotunnel mostrou-se satisfeita com as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro.
De acordo com o jornal Estadão, o premiê britânico deve se reunir com o presidente da França, François Hollande, para tentar encontrar uma solução para a questão migratória em Calais. Ainda de acordo com a publicação, apenas na noite de quinta-feira (30), foram registradas mais de mil tentativas de intrusão no canal subterrâneo.
Nascido em Jacarezinho. Comerciante no ramo de Madeiras para Construção. Administrador e proprietário do Site Projac.
Copyright - Projac o Site de Jacarezinho 2004-2016 | Todos os Direitos Reservados | 30.898.982 visitas